quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mulher resgata namorado


Ítalo Lima,Especial para O Estado

Resgates nas delegacias de Redenção, Eusébio e desta vez, no 24ª DP em Pacatuba/CE. Uma mulher, ainda não identificada, invadiu na manhã de ontem o DP e conseguiu resgatar o namorado Francisco Jucier Silva Sales, 18, que responde por assalto. Os três resgates aconteceram em menos de um mês.
De acordo com informações do delegado plantonista da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Wagner Cavalcante, uma mulher morena de aproximadamente 20 anos chegou à delegacia em um mototáxi e pediu ao único policial permanente para levar comida para um dos detentos. No momento em que o policial se dirigiu às celas foi rendido pela mulher que estava armada com um revólver calibre 38.
Com a arma apontada para cabeça, o policial foi obrigado a abrir a cela em que estava Francisco Jucier, que em seguida agrediu o policial e junto com a mulher, o trancou dentro da cela com 16 detentos. O casal conseguiu fugir pela porta da frente da delegacia. O mototaxista entrou na delegacia e acionou a Polícia. Em seu depoimento ele disse que não teve participação e que apenas levou a mulher para a delegacia.Segundo o delegado, ao contrário das demais delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana, o 24o DP não está superlotado e os presos estão dentro das vagas previstas no xadrez. “Foi apenas uma oportunidade que encontraram de resgatar o preso e essa mulher conseguiu fazer o resgate com facilidade, já que apenas um policial estava de plantão na delegacia”.
» Dia 16 de maio de 2009: Quadrilha invade Cadeia de Redenção e resgata preso. Em Redenção, a 55 quilômetros de Fortaleza, três homens armados e encapuzados resgataram um dos presos após render o policial permanente na Cadeia Pública. A Polícia acredita que depois da fuga, o preso Francisco Sérgio da Silva, 27, tenha sido executado em um possível crime de vingança.
A quadrilha chegou na cadeia em um veículo de marca Gol, de placas não anotadas e armados de escopetas, pistolas e revólveres calibre 38. O preso havia matado um motociclista durante uma barreira policial e a família da vítima é apontada pelo crime de vingança.
» 04 de junho. Homens armados de pistola e escopeta resgatam presos. O delegado Mateus da Costa continua investigando o restante da quadrilha que resgatou cinco detentos da Delegacia Metropolitana do Eusébio. Cinco homens armados realizaram o resgate. Depois de intensa investigação a Polícia prendeu cinco homens e uma mulher e apreendeu um adolescente acusado de integrar o bando. Um preso foi recapturado.
O resgate durou cerca de três minutos. Segundo testemunhas, o bando fugiu em dois veículos. A mulher apareceu nas investigações como olheira. Ela entrou na delegacia minutos antes do resgate para ver quantos policiais estavam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário