quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quadrilha armada de escopeta invade cadeia de Redenção e resgata preso


Uma quadrilha fortemente armada invadiu na noite de anteontem a Cadeia Pública de Redenção, a 55 km de Fortaleza. Três homens encapuzados renderam o único permanente e resgataram um dos presos da unidade penitenciária. Agentes penitenciários revelaram que a ação foi rápida e que o detento foi espancado depois de ter sido arrebatado. A direção do presídio suspeita que o preso já tenha sido executado por vingança.
Segundo informação do policial lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, Fernando Milhome, a quadrilha chegou em um veículo Gol de cor escura e placa coberta, armada com escopetas, pistolas e revóleres calibre 38 rendendo o agente penitenciário e se dirigiu até a cela onde estava Francisco Sérgio da Silva, 27, que responde por assalto. Em seguida o bando fugiu e ninguém foi preso. Na cela estavam 40 presos e apenas Francisco Sérgio conseguiu fugir com o apoio da quadrilha.
Na semana passada, Francisco Sérgio foi preso após montar uma barreira na estrada de Acarape para assaltar motoristas. Em uma dessas ações, um motociclista reagiu e morreu após cair da moto.
Depois do latrocínio (roubo seguido de morte) a família da vítima esteve à procura de Francisco e para evitar qualquer problema, a Polícia pediu a prisão preventiva do rapaz. O preso saiu da cadeia com as mãos e os pés amarrados. A Polícia está investigando o caso para identificar os homens e recapturar o acusado.
» Mais um preso é morto em cadeia no Ceará. O detento Francisco Marcos Rodrigues, 25, foi assassinado na Cadeia Pública do município de Acopiara, a 344 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu na noite de anteontem. O acusado do homicídio é o preso Cleiton Roberto Martins, 29.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior, a dupla havia discutido e o acusado sacou uma faca artesanal e desferiu vários golpes. Também no domingo, o detento Márcio Robetto de Souza, conhecido por “Márcio Orelha”, 29, foi morto por companheiros de cela que estavam insatisfeitos com o comportamento dele perante suas visitas. O crime aconteceu nas dependências da Casa de Custódia de Itaitinga.
Agentes penitenciários apreenderam na Casa de Custódia 164 comprimidos de psicotrópicos, quatro papelotes de cocaína e quatro pedras de crack, um dia depois do homicídio.
Também foram apreendidas 36 armas artesanais e 11 celulares que estavam escondidos no forro das celas e em colchões nas ruas A e B do Pavilhão 2 e na rua E do Pavilhão1. Os agentes encontraram ainda dois chips, 11 carregadores de celular e seis fones de ouvido. O diretor do presídio, Luiz Castelo, deve investigar o caso e punir os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário